Conf.INI modificação gráfica para qualquer versão do IL-2 1946
Página 1 de 1
Conf.INI modificação gráfica para qualquer versão do IL-2 1946
Configure seu vídeo.
Apesar do IL-2 ser um simulador antigo (mais de 10 anos), ele não roda bem em placa de vídeo onboard.
Uma placa mediana já é suficiente para rodar com a máxima resolução e todos os recursos gráficos no máximo.
Porém, se você for comprar uma placa compre a melhor que puder porque você não vai utilizá-la apenas no IL-2.
Para configurar corretamente a resolução do seu monitor abra com o bloco de notas o conf.ini na pasta principal do IL-2 e modifique as seguintes entradas:
Código:
[window]
width=<resolução x do seu monitor>
height=<resolução y do seu monitor>
ColourBits=32
DepthBits=24
StencilBits=8
ChangeScreenRes=1
FullScreen=1
SaveAspect=0
[GLPROVIDER]
GL=Opengl32.dll
No lugar de width e height coloque a resolução ideal do seu monitor, as outras coisas copie exatamente como estão.
Ex:
width=1920
height=1080
Com a maioria das placas de vídeo atuais é possível extrair o máximo dos gráficos do IL-2, se este é o seu caso modifique de acordo a estas entradas no conf.ini:
Para placas Nvidia:
Código:
[Render_OpenGL]
TexQual=3
TexMipFilter=3
TexCompress=0
TexFlags.UseDither=0
TexFlags.UseAlpha=0
TexFlags.UseIndex=0
TexFlags.PolygonStipple=0
TexFlags.UseClampedSprites=0
TexFlags.DrawLandByTriangles=0
TexFlags.UseVertexArrays=1
TexFlags.DisableAPIExtensions=0
TexFlags.ARBMultitextureExt=1
TexFlags.TexEnvCombineExt=1
TexFlags.SecondaryColorExt=1
TexFlags.VertexArrayExt=1
TexFlags.ClipHintExt=1
TexFlags.UsePaletteExt=1
TexFlags.TexAnisotropicExt=1
TexFlags.TexCompressARBExt=0
TexFlags.TexEnvCombine4NV=1
TexFlags.TexEnvCombineDot3=1
TexFlags.DepthClampNV=1
TexFlags.SeparateSpecular=1
TexFlags.TextureShaderNV=1
HardwareShaders=1
Shadows=2
Specular=2
SpecularLight=2
DiffuseLight=2
DynamicalLights=1
MeshDetail=2
VisibilityDistance=3
Sky=2
Forest=3
LandShading=3
LandDetails=2
LandGeom=3
TexLarge=1
TexLandQual=3
TexLandLarge=1
VideoSetupId=17
Water=4
Effects=1
ForceShaders1x=0
PolygonOffsetFactor=-0.15
PolygonOffsetUnits=-3.0
Para placas ATI faça as mesmas modificações recomendadas para NVidia porém apenas as entradas abaixo serão diferentes:
Código:
TexFlags.TexEnvCombine4NV=0
TexFlags.DepthClampNV=0
TexFlags.TextureShaderNV=0
Water=2
Outra dica importante para ATI é que os drivers atuais não funcionam bem com o IL-2 1946, então baixe a "dll" do driver versão 11.5, o último que funciona bem:
atioglxx.dll_11.5_W7.zip
Copie o arquivo "atioglxx.dll" na pasta raiz do seu IL-2
Você pode tentar também no seu "conf.ini" (nVidia e ATI):
Effects=2
Isso ativa o sombreado nas partículas de fumaça, o Oleg diz que é meio beta e caso você observe algum defeito nas fumaças ou objetos desaparecendo, basta voltar o valor para 1.
Apesar do IL-2 ser um simulador antigo (mais de 10 anos), ele não roda bem em placa de vídeo onboard.
Uma placa mediana já é suficiente para rodar com a máxima resolução e todos os recursos gráficos no máximo.
Porém, se você for comprar uma placa compre a melhor que puder porque você não vai utilizá-la apenas no IL-2.
Para configurar corretamente a resolução do seu monitor abra com o bloco de notas o conf.ini na pasta principal do IL-2 e modifique as seguintes entradas:
Código:
[window]
width=<resolução x do seu monitor>
height=<resolução y do seu monitor>
ColourBits=32
DepthBits=24
StencilBits=8
ChangeScreenRes=1
FullScreen=1
SaveAspect=0
[GLPROVIDER]
GL=Opengl32.dll
No lugar de width e height coloque a resolução ideal do seu monitor, as outras coisas copie exatamente como estão.
Ex:
width=1920
height=1080
Com a maioria das placas de vídeo atuais é possível extrair o máximo dos gráficos do IL-2, se este é o seu caso modifique de acordo a estas entradas no conf.ini:
Para placas Nvidia:
Código:
[Render_OpenGL]
TexQual=3
TexMipFilter=3
TexCompress=0
TexFlags.UseDither=0
TexFlags.UseAlpha=0
TexFlags.UseIndex=0
TexFlags.PolygonStipple=0
TexFlags.UseClampedSprites=0
TexFlags.DrawLandByTriangles=0
TexFlags.UseVertexArrays=1
TexFlags.DisableAPIExtensions=0
TexFlags.ARBMultitextureExt=1
TexFlags.TexEnvCombineExt=1
TexFlags.SecondaryColorExt=1
TexFlags.VertexArrayExt=1
TexFlags.ClipHintExt=1
TexFlags.UsePaletteExt=1
TexFlags.TexAnisotropicExt=1
TexFlags.TexCompressARBExt=0
TexFlags.TexEnvCombine4NV=1
TexFlags.TexEnvCombineDot3=1
TexFlags.DepthClampNV=1
TexFlags.SeparateSpecular=1
TexFlags.TextureShaderNV=1
HardwareShaders=1
Shadows=2
Specular=2
SpecularLight=2
DiffuseLight=2
DynamicalLights=1
MeshDetail=2
VisibilityDistance=3
Sky=2
Forest=3
LandShading=3
LandDetails=2
LandGeom=3
TexLarge=1
TexLandQual=3
TexLandLarge=1
VideoSetupId=17
Water=4
Effects=1
ForceShaders1x=0
PolygonOffsetFactor=-0.15
PolygonOffsetUnits=-3.0
Para placas ATI faça as mesmas modificações recomendadas para NVidia porém apenas as entradas abaixo serão diferentes:
Código:
TexFlags.TexEnvCombine4NV=0
TexFlags.DepthClampNV=0
TexFlags.TextureShaderNV=0
Water=2
Outra dica importante para ATI é que os drivers atuais não funcionam bem com o IL-2 1946, então baixe a "dll" do driver versão 11.5, o último que funciona bem:
atioglxx.dll_11.5_W7.zip
Copie o arquivo "atioglxx.dll" na pasta raiz do seu IL-2
Você pode tentar também no seu "conf.ini" (nVidia e ATI):
Effects=2
Isso ativa o sombreado nas partículas de fumaça, o Oleg diz que é meio beta e caso você observe algum defeito nas fumaças ou objetos desaparecendo, basta voltar o valor para 1.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos